Nós seres humanos temos facilidade em reconhecer nossas qualidades, no entanto temos uma dificuldade imensa em observar nossas deficiências, não conseguimos em aspecto algum aceitar que temos defeitos. O grande problema é que somos envolvidos pela vaidade, portanto aceitamos que temos qualidades.
È necessário cada ser humano começar a observar dentro de si, a começar se enxergar, e questionar, será que esta qualidade que tenho é verdadeira? Será que este defeito que os outros falam que tenho é real?
Isso ira proporcionar um conhecimento profundo de suas franquezas e também de suas virtudes. No mundo corporativo algumas empresas preocupadas com o desempenho de seus gerentes e lideres promovem rotineiramente trabalho do auto conhecimento, havendo uma grande evolução no relacionamento entre lideres e liderados. È necessário observar que muitas vezes a pessoa que ocupam cargos de comando não tem tempo para se auto avaliar, para realmente reconhecer que têm falhas, como acertos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFKAi1VqaRpbdbFiqDO118gWYVWGSHLFr40DQBG4aRwSk8NAZr1uUpiFotY1Bgy12YcHwApP7Fs_UyoB7b-gm6RIJ_E6EsWNn9ekpmbn1SQoPo0J8owFofWxDKhThkgNKG6AwbduGaM6g/s200/imagemxx.bmp)
O grande ser é aquele que conhece seus limites, as adversidades a enfrentar, no entanto se prepara diariamente para enfrentá-la. Reconhecer os defeitos acaba se tornando uma qualidade importante.
Extraido do livro A Saga de um Líder do
Administrador Eduardo Ayres Delamonica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA