07/08/2010

CRÔNICABLOG - FAÇA SEU FILHO FELIZ

Era sexta feira véspera do dia dos pais, estava na frente da escola junto com outros pais esperando que os filhos saíssem quando vejo uma menina com mochila nas costas entregando panfletos. Pensei que fosse panfletagem de propaganda quando a moça entregou um papel ao todos também a mim que dizia:

“Carta aos Pais
Um menino tímido, com os olhos de admiração, pergunta ao pai quando este retorna ao trabalho:
- Papai, quanto o senhor ganha por hora?
O pai num gesto severo responde:
-Escute aqui meu filho, isso nem a sua mãe sabe, não amole, estou cansado!
O filho insiste:
-Mas o pai, por favor, diga, quanto o senhor ganha por hora?
A reação do pai foi menos severa e respondeu:
- Três reais por hora!
-Então pai, o senhor pode me emprestar um real?
O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade respondeu:
- Então era essa a razão de querer saber o quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais, menino aproveitador!
Já era noite quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se arrependido.
Talvez, quem sabe, o filho tivesse tido vontade de comprar algo.
Estando com a consciência pesada, foi ate o quarto do menino e, com a voz baixa:
- Filho esta dormindo?
- Não pai (respondeu sonolento o garoto).
- Olhe esta aqui o dinheiro que me pediu, um real.
_ Muito obrigado papai (disse o filho, retirando mais dois reais que estavam em uma caixinha embaixo da cama)
- Agora já completei papai!! Tenho três reais! Poderia me vender uma hora de seu tempo?

UM PUXAO DE ORELHAS, ÀS VEZES,
TAMBEM PODE SER UM BOM PRESENTE.....
PARABENS..”

Os pais que leram este comunicado oferecido pela moça ficaram emocionados, é uma mensagem e tanto, e um silencio se fez na frente da escola cada um dos pais fizeram sua reflexão de como estão conduzindo a criação de seus filhos.
Não basta presentes, escolas boas, roupas caras, se realmente o que seus filhos querem é a atenção, um beijo, um abraço, este presente ninguém compra e só você pode oferecer, e o melhor não gasta nada.
ALEGRE SEU FILHO.

Um comentário:

  1. Uma mensagem maravilhosa, nos preocupamos tanto em dar coisas materiais que nos esquecemos do mais importante, o sentimento, a presença, um abraço sincero, um beijo de afeto, obrigada pela mensagem, um lindo fim de semana pra vc, bjs...

    ResponderExcluir

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA