Muitos lideres pecam na condução de suas equipes, por falta de aptidão na distribuição de funções e cobranças desproporcionais das mesmas. Corrigir os erros das equipes é função nata do líder que deve ter condições de repassar os valores da empresa aos subordinados de forma clara e objetiva.
1º - deve deixar claro o que deseja da equipe, e qual a postura adotada no desempenho da função, a melhor forma é fazer reuniões periódicas com um acompanhamento presente nas etapas de desenvolvimento.
2º - respeito é fundamental, o líder deve demonstrar profissionalismo, sem intimidades, pequenas falhas podem ser corrigidas, mas grandes erros são mais graves, nunca chame a atenção do funcionário na frente de todos e sim em um lugar reservado, onde se possam expor todas as falhas de desempenho, seja franco e aberto. Mostre que se deve respeitar a escala de hierarquia, pois em alguns momentos de nervosismo algumas pessoas falam mais do que deveriam, evite a discussão direta, foque somente o lado profissional do colaborador, é necessário demonstrar as falhas e a necessidade de obedecer ao procedimento adotado, pois alguns funcionários acham que sabem mais que os outros e em uma equipe tem que haver sincronia no desempenho. Cabe ao líder de acordo com o grau de conhecimento de cada membro aloca-los nas funções corretas. Não se pode exigir mais daquele que não tem o conhecimento técnico para tal.
O trabalho em equipe deve ser sempre valorizado e estimulado, ninguém constrói uma vitória só, quando o individuo vence é porque uma estrutura foi montada para que este chegasse ao pódio, então o pódio é de todos, não de um individuo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA