10/06/2011

EMPREGABILIDADE - TRABALHO EM EQUIPE PREVINA OS ERROS:

Todas as corporações profissionais necessitam de um trabalho em equipe, a sincronia com que esta deve trabalhar muitas vezes é determinada pelo líder, deve-se observar que uma equipe é feita de membros capazes de desempenhar determinada função em prol do desenvolvimento da empresa.

Muitos lideres pecam na condução de suas equipes, por falta de aptidão na distribuição de funções e cobranças desproporcionais das mesmas. Corrigir os erros das equipes é função nata do líder que deve ter condições de repassar os valores da empresa aos subordinados de forma clara e objetiva.

1º - deve deixar claro o que deseja da equipe, e qual a postura adotada no desempenho da função, a melhor forma é fazer reuniões periódicas com um acompanhamento presente nas etapas de desenvolvimento.

2º - respeito é fundamental, o líder deve demonstrar profissionalismo, sem intimidades, pequenas falhas podem ser corrigidas, mas grandes erros são mais graves, nunca chame a atenção do funcionário na frente de todos e sim em um lugar reservado, onde se possam expor todas as falhas de desempenho, seja franco e aberto. Mostre que se deve respeitar a escala de hierarquia, pois em alguns momentos de nervosismo algumas pessoas falam mais do que deveriam, evite a discussão direta, foque somente o lado profissional do colaborador, é necessário demonstrar as falhas e a necessidade de obedecer ao procedimento adotado, pois alguns funcionários acham que sabem mais que os outros e em uma equipe tem que haver sincronia no desempenho. Cabe ao líder de acordo com o grau de conhecimento de cada membro aloca-los nas funções corretas. Não se pode exigir mais daquele que não tem o conhecimento técnico para tal.

O trabalho em equipe deve ser sempre valorizado e estimulado, ninguém constrói uma vitória só, quando o individuo vence é porque uma estrutura foi montada para que este chegasse ao pódio, então o pódio é de todos, não de um individuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA