24/06/2010

EMPREGABILIDADE - A IMPORTÂNCIA DE RECONHECER

Nós seres humanos temos facilidade em reconhecer nossas qualidades, no entanto temos uma dificuldade imensa em observar nossas deficiências, não conseguimos em aspecto algum aceitar que temos defeitos. O grande problema é que somos envolvidos pela vaidade, portanto aceitamos que temos qualidades.
È necessário cada ser humano começar a observar dentro de si, a começar se enxergar, e questionar, será que esta qualidade que tenho é verdadeira? Será que este defeito que os outros falam que tenho é real?
Isso ira proporcionar um conhecimento profundo de suas franquezas e também de suas virtudes. No mundo corporativo algumas empresas preocupadas com o desempenho de seus gerentes e lideres promovem rotineiramente trabalho do auto conhecimento, havendo uma grande evolução no relacionamento entre lideres e liderados. È necessário observar que muitas vezes a pessoa que ocupam cargos de comando não tem tempo para se auto avaliar, para realmente reconhecer que têm falhas, como acertos.
Partindo do principio que todos necessitamos estar equilibrados em todos os aspectos, o auto conhecimento proporciona melhor desempenho no exercício das atividades profissionais e familiares. Saber impor limites em situações que por vezes se encontravam sem controle, saber das deficiências para poder torná-las eficientes através do aprimoramento diário. E desenvolver com qualidade o ponto forte.
O grande ser é aquele que conhece seus limites, as adversidades a enfrentar, no entanto se prepara diariamente para enfrentá-la. Reconhecer os defeitos acaba se tornando uma qualidade importante.

Extraido do livro A Saga de um Líder do
Administrador Eduardo Ayres Delamonica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA