Certamente o seriado Chaves participou da infância e adolescência de muitos, e ainda faz milhares de fãs no Brasil, seu inicio foi em 1971, um ano depois da criação do personagem "El Chapulín Colorado". Ambos os personagens foram criados a princípio para serem sketchs do programa chamado "Chespirito", que era transmitido na TV TIM, do México. Nesse programa eram exibidos vários quadros de humor - todos eles criação de Roberto Gómez Bolaños.
O quadro que retratava as aventuras da turma da vila logo ganhou maior destaque e chamou a atenção do público mexicano. Vendo isso, a TV TIM decidiu acrescentar características de seriado e transmiti-lo em horário nobre, uma vez por semana.
No começo, os personagens de "El Chavo del Ocho" não tinham as suas características marcantes. Por exemplo, no inicio da série o personagem Seu Madruga não era pai da Chiquinha, ele morava na casa da Dona Florinda e era um vendedor de balões. O Sr. Barriga não era o dono da vila, ele apenas era zelador dessa. A Dona Florinda não usava os seus tradicionais bóbis.
No ano de 1973, o seriado passa a ser gravado nos estúdios da TV Televisa e começa então a ser exportado para diversos países da América do Sul. Nessa época, o programa já era um sucesso consolidado em terras mexicana.
No final de 1978, Carlos Villagrán - intérprete do Quico - decidiria sair do elenco de Chespirito para ser a estrela de uma seriado na Venezuela. Os últimos episódios que contaram com a presença do ator foram gravados em Acapulco. Poucos meses depois, já em 79, Ramón Valdez - intéprete do Seu Madruga - também receberia uma proposta para participar do mesmo seriado. Nessa época, Chespirito criou o restaurante da Dona Florinda, para suprir os desfalques da série. Além disso, também surgiram dois novos personagens: Jaiminho, o carteiro, e Dona Neves, a bizavó da Chiquinha. E Nhonho passou a ter uma participação maior nos episódios.
A atriz espanhola Angelines Fernandez começou a trabalhar com Chespirito no início de 1971. Por isso, a sua personagem leva o nome de “Bruxa do
A música “Quero ver”, citada em alguns episódios das séries Chaves e Chapolin, ao contrário do que muitos fãs possam pensar, não é criação de Roberto Gómez Bolaños e, tampouco, foi feita especialmente para os humorísticos. A canção, na verdade, é bastante popular no México, e foi regravada por vários músicos mexicanos.
Tangamandápio, local onde nasceu o carteiro Jaiminho, realmente existe. Porém, ao contrário do que retrata-se no humorístico, Tangandápio não é uma cidade, é um Vilarejo, que localiza-se na cidade de Cuernavaca, no México.
A canção de fundo que sempre toca quando os personagens Dona Florinda e Professor Girafales se cruzam pertence ao clássico filme “E o Vento Levou”, lançado no ano 1939.
No final do ano de 1973, Maria Antonieta de las Nieves, atriz responsável por dar vida a personagem Chiquinha, do Chaves, teve que se afastar do elenco das séries por estar grávida. De las Nieves retornou ao humorístico Chaves no capítulo - de nome sugestivo - “O Regresso da Chiquinha”, gravado em 75.
Aiiiiin que lindios eu amudolus elix Coraçãozinho S2 Pro xavix
ResponderExcluir