12/05/2010

EMPREGABILIDADE - CREDIBILIDADE FUNCIONAL


Muitos especialistas e lideres ainda se confundem no exercício do cargo de comando, atribuem o seu comando ás convicções próprias de suas analises, assim, não estimulam seus comandados ao pleno exercício das rotinas de trabalho, vez que os pressionam sem um olho técnico. Isso fere a credibilidade dos lideres frente aos liderados.

É necessário observar que o pleno exercício do cargo de liderança deve ser utilizado de forma harmônica, ter em mente o potencial de cada funcionário e tentar desenvolver o máximo cada potencialidade, haver uma troca de relações.

É na troca de relações que o líder consegue obter todas informações necessárias, como personalidade, força de vontade, vontade de superação e interesse de cada comandado.

Assim, as empresas estão cada vez mais preocupadas com o desempenho de seus lideres, se estes são capazes de conseguir a confiabilidade e credibilidade dos funcionários, se estão tecnicamente preparados, aptos a realmente tomar a frente das necessidades do setor em que trabalham, se seu comprometimento é real, etc., pois, comprovadamente, a atitude de quem ocupa um cargo de comando, interfere e muito na produtividade das empresas.

Não se consegue a credibilidade dos funcionários sem realmente estar comprometido a tomar a frente destes. O líder é, sobretudo um guia que ilumina os passos dos liderados a conquista dos objetivos pretendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA