03/05/2010

EMPREGABILIDADE - A IMPORTÂNCIA DA QUALIFICAÇÃO:

Em tempos de concorrência e de farta mão de obra para a contratação funcional, necessário se faz ter um diferencial. E quando se fala em diferencial é preciso notar que a qualificação da pessoa que procura uma vaga é essencial.
Estar qualificado é estar preparado para assumir desafios, ter uma cultura suficiente para atender as necessidades do mercado. O importante é crer que nos dias de hoje as pessoas têm um valor financeiro, e quanto mais houver investimento em cursos, faculdades, enfim tudo aquilo que possa agregar conhecimento, maior será o valor no mercado de trabalho. Esta consciência é clara no que diz respeito ao interesse e compromisso que cada um tem quando esta focado em crescer.
Assim, o importante é estabelecer meta de onde se quer chegar, delimitar o caminho a ser seguido através de planejamento. Deve-se ressaltar que saber informática é fundamental, é pré-requisito.
Quando se fala em estar um passo a frente dos outros, fala-se em estar preparado para concorrer a uma vaga.
Investir na vida pessoal é de suma importância para obter o sucesso profissional e fundamental para se manter no mercado de trabalho. As pessoas acomodadas dificilmente chegarão a algum lugar porém, aquele que tiver a determinação de querer vencer possivelmente vencera.
O grande problema observado por muitos consultores de recursos humanos e administradores é a falta de ambição de querer estar lá, assim muitos não se preocupam em estar no primeiro lugar, em ocupar um lugar de destaque, para isso é preciso preparo, e certamente como um atleta que treina todos os dias para ocupar o pódio o trabalhador necessitara  obter conhecimento, cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA