19/05/2010

Editorialblog - FALTA DE EDUCAÇÃO NA EDUCAÇÃO

Há muito se sabe que um país sem educação não se desenvolve, ocorre que o Brasil não faz sua lição como deveria, no Estado de São Paulo, temos uma geraçao estragada, enganada em face o assassinato da educação chamado progressão continuada, este grande estelionato do estado gera muitas conseqüências.

Antes deste estelionato educacional nas escolas, se conhecia o que era a hierarquia, as regras eram postas e os alunos estavam atrelados a estas, também se aprendia que para conseguir algo na vida era necessário se empenhar, era necessário estudar saber, ter cultura, o ser era prepara para as conquistas, se trabalhava na formação do jovem.

Com o advento da progressão continuada se oferece aos alunos uma facilidade de vida, não se preocupa mais com a formação, a conquista, tiraram este requisito que também é objeto de aprendizado, ao passarem os alunos sem critério de avaliação eles entendem que na vida não é necessário se esforçar para conseguir o sucesso profissional, tudo é fácil.

Esta geração hoje que começou com este engodo hoje dificilmente consegue um bom emprego pela falta de preparo e qualificação, e também não respeitam superiores e funções, estão perdidos, as conseqüências são famílias desestruturadas, pois se não aprenderam que devem respeitar regras e pessoas, sendo hoje o professor figura meramente decorativa na sala de aula, como poderão ensinar seus filhos? E passar esta formação a eles. São também vitimas do grande aumento no uso de entorpecentes, e ainda no elevado numero de alunos que humilham, ameaçam e agridem professores em sala de aula. Perdeu-se a noção dos limites pois repito, se os pais não aprenderam como poderão ensinar?

Nesta linha, estabeleceu-se o acomodo da ignorância, onde, o governo com a desculpa de evitar a evasão escolar, quebra com uma sociedade. Na verdade a progressão continuada foi criada para evitar gastos, ou seja o aluno repetente é um gasto maior para o Estado. Esta visão inócua e incompetente na verdade esta gerando mais gastos para todos, pois com o crescimento da falta de perspectiva cresce o aumento da criminalidade seja domestica, seja para manter o vicio, entre outras, assim o Estado tem que prover mais cadeias, reforço na segurança publica, e também na saúde, ou seja se tirou da educação com o intuito de economia mais se gasta muito em outras áreas. Esta foi a maior demonstração de irresponsabilidade que já vi.

Entendo que o Estado deve lutar pelo fortalecimento de seus cidadãos, mais esta maquina emperrada é feita por pessoas amadoras, ignorantes, sem conhecimento dos anseios sociais. E nós temos que colher os frutos desta fracassada estratégia de educar.

Ainda se não bastasse temos escolas com professores despreparados, onde não há uma seqüência de ensino em face as faltas rotineiras, e o próprio professor é sabedor disso. Professores de inglês que mal sabem falar e entender a matéria, professores com outra formação que dão aulas em outras matérias, o grande chamado de professores substitutos, para prover as aulas dos titulares, é uma grande bagunça. Se você acha o que falo um exagero, entenda. Se um dono de uma padaria consome os pães de outra esta padaria tem credibilidade? O maior consumidor de escola particular para seus filhos é o professor da rede publica pois sabe que esta não atende os anseios de prosperidade e de sucesso na vida.

Vivemos hoje o desgosto de ter uma sociedade incapaz de entender que a educação é a base para o crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA