21/08/2010

EMPREGABILIDADE - APRENDER A ACEITAR AS DECEPÇÕES:

Em muito a vida nos ensina a vencer barreiras, principalmente aquelas que por vezes nos parecem intransponíveis, no entanto a satisfação de cumprimento de certas metas às vezes são frustradas pela falha, pelo não acerto final. Assim, cabe-nos salientar que aprender a lidar com situações de desconforto por não atingir a meta desejada é uma questão de equilíbrio e de reavaliação no planejamento.
Deve-se observar em primeiro lugar onde foi que ocorreu o erro, por conseqüência ser reavaliada a estratégia e o planejamento para se tentar novamente transpor o objetivo desejado. Mas ao que muito observo, sobretudo em profissionais gabaritados que ocupam cargos importantes ou mesmo aqueles que ocupam cargos de comando, ou ainda os empregados que trabalham e sustentam suas famílias que muitos não estão preparados a lidar com frustrações, com perdas e decepções. O desespero é eminente.
Sempre que o individuo de deparar com situação de perda que possa lhe colocar em alguma desvantagem de motivação devera adquirir o equilíbrio suficiente. Tal segue algumas regras:
1ª- REAVALIAÇAO - é o momento de sentar com sua equipe e descobrir qual parte do processo falhou, é também um momento de busca do equilíbrio emocional e da motivação de todos, este é o melhor caminho para encontrar o porque que certa meta não transcorreu da forma prevista.
2ª PLANEJAMENTO - momento pelo qual será traçada nova estratégia observando o erro e também visionando o acerto.
É preciso observar também se as pessoas que participam do processo de reavaliação/planejamento tem a capacidade técnica para o desempenho da função, pois 99% da falhas do sistema de metas são causadas por falhas humanas, na verdade tudo que se faz seja no comercio, na indústria, no prestador de serviço etc. profissionalmente falando é elaborada através de um planejamento para atingir metas ou objetivos.
O profissional equilibrado que embora passe por decepções, sempre estará atento à reestruturação do próprio desafio. A reestruturação é importante, pois eleva o homem a superação do próprio limite e o limite existe para ser superado, supere-o também.
Administrador Eduardo Ayres Delamonica
CRA 107168

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA