29/03/2011

EMPREGABILIDADE - TRABALHO TEMPORÁRIO PODE GARANTIR UM EMPREGO DEFINITIVO.

Com as festividades de final de ano surgem oportunidades de emprego temporário, muitos daqueles que trabalham temporariamente vislumbram o sonho de definitivamente estarem empregados, o problema e saber ver as oportunidades, se realmente a empresa terá suporte para a contratação definitiva, no entanto existem aqueles empregados que se destacam, que destoam mesmo sendo temporários. O importante é fazer a diferença, estar um passo a frente, ter foco no objetivo, traçar um método para ser contratado definitivamente, algumas dicas são sempre lembradas, quais sejam:

Comprometimento - Muitos empregados definitivos simplesmente são executores de tarefas, não estão aptos a aprender, não chamam a responsabilidade para si, estar comprometido com o emprego pode ser uma tática interessante, pois é a devoção do trabalhador nos negócios do patrão, aquele que voluntariamente tenta de todas as formas aprender o desenvolvimento do serviço executado pode ser observado como um diferencial, estar comprometido é estar concentrado e orientado ao desenvolvimento pessoal e do local de trabalho. Patrões gostam desse tipo de comportamento, observam muito a dedicação de seus colaboradores frente a seus negócios, então comprometimento é a chave da porta de entrada.

Pro/atividade - Pessoas pró/ativas estão sempre aptas a antecipar os problemas. Este é um principio de visão pessoal. Ter responsabilidade e iniciativa, não aceitam as coisas como elas são sem antes perguntar por que não poderiam ser feitas de forma melhor. A iniciativa torna o profissional apto a estar a frente dos outros pois muitos profissionais não a tem, esperam as coisas acontecerem, pro/atividade é a porta de entrada na empresa.

Aprender sempre – Muitos funcionários não querem aprender um novo trabalho para não ter a obrigação de fazê-lo acham que o que já sabem é o suficiente, no mundo de hoje as coisas são dinâmicas aquele que estaciona não desenvolve, precisamos estar aptos a aprender a aprender: as pessoas devem contribuir construtivamente em tudo e, para tanto, devem ter condições de aprender continuamente. Isso significa forçosamente desaprender coisas antigas em seu proveito para a organização para aprender coisas novas e necessárias, aprender sempre é a construção da permanência na empresa.

Assim, faça as coisas com carinho com atenção, mostre que tudo esta sobre controle, tente sempre desenvolver o aprendizado no local de trabalho, tente sempre estar a frente dos outros, mostre vontade e inteligência, boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA