25/03/2011

EDITORIALBLOG - BRASILEIRO TURISTA NÃO É BEM VINDO NA INGLATERRA


Giuliano Rodrigo Esposto, de 31 anos, deixou o emprego de porteiro de condomínio e viajou para Inglaterra no final de janeiro. Segundo a mãe, o filho quase foi barrado na imigração por nao falar inglês e estar ao lado de um árabe.
Depois da confusão, Giuliano foi para a casa do irmão que tem cidadania italiana e mora em Londres há quatro anos, onde trabalha como garçom. Na semana passada os dois foram a Milão, na Itália, visitar um outro irmao, que também tem cidadania italiana. Na volta a Londres a imigração barrou o porteiro novamente. Os pais ficaram aflitos e giuliano foi levado para uma sala e está incomunicável desde as 16 horas da tarde de domingo (20).
A reportagem da TV TEm conversou com um irmão do porteiro que está na Inglaterra. Ele contou que a imigraçao ficou convencida de que Giuliano, com visto de turista, ia tentar morar e trabalhar na Europa.
O Itamaraty em Brasília informou através da assessoira de imprensa que seria impossível entrevistar alguém do corpo diplomático nesta segunda-feira (21) e não autorizou a gravação da conversa. Mas explicou que os britânicos tratam muito os suspeitos de querer trabalhar ilegalmente no pais.
A assessoria de imprensa disse que a imigração britânica é a mais temida pelos viajantes estrangeiros. Cada pais é soberano ao decidir quem pode entrar e a orientaçao agora é para a familia tentar agilizar a deportaçao para que o rapaz fique o menor tempo possivel numa sala pequena, sem direito a visitas. Em uma situação como a de Giuliano o consulado brasileiro deve ser acionado imediatamente.
Ate quando vamos aceitar a falta de consideração de europeus frente aos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA