23/06/2011

MEMÓRIA - CORPUS CHRISTI EM SÃO MANUEL 2011








 
TUDO COMEÇA COM UM RABISCO, UM TRAÇO, UM MOLDE SOBRE O CHÃO.

Logo uma tranformação toma forma, esta tradição na cidade de São Manuel é fantastica.


Incrível é saber que uma comunidade inteira se un e faz verdadeiras obras de arte sobre as ruas da cidade.


São traços de um povo devoto a Deus que durante a noite se preparam riscando e enfeitando a cidade.

E pela manhã pode ser visto dando os retoques finais de sua perfeição.


Turistas comparecem para contemplar a arte.
As flores brotam do do asfalto.

Gente de todo o Brasil caminha para apreciar aquilo que os olhos muitas vezes não acredita ter visto







 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 As pessoas cuidadosamente preparam o desenho.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Os moradores e estabelecimentos se enfeitampara a passagem da procissão.
 
 
 
 
 
Poucas vezes vi em minha vida uma mobilização tão coordenada, organizada. O povo desta terra supera minhas espectativas enquanto aprecio sobre o camarote o ressurgimento de imagens feitas de pó de serra, bagaço de cana, areia e sal, minuciosamente traçados sobre o orgulho de pessoas que se unem para a realização de um ideal de fé. São 63 anos, 63 procissões documentadas pelas retinas dos olhos do mundo inteiro, certamente são os enfeites de rua mais precisos e bonitos que ja avistei.
Parabéns a este povo do qual me orgulho de fazer parte.

Um comentário:

  1. Meu amigo, você não pode imaginar todos os sentimentos que despertou em mim, com essas fotos maravilhosas e a descrição perfeita que fez de tudo que acontece na nossa cidade; Estou imensamente frustrada por não ter conseguido ir na procissão e ver essa preciosidade, que na minha adolescência era uma felicidade, ficar com as mãos ( e cabelos, rs) coloridos por tingir os materiais utilizados nos enfeites e das horas que passava ajudando a enfeitar a cidade, sinto orgulho de um dia ter participado, mesmo que com uma parte tão pequena dessa tradição que sinto uma falta imensa, muito obrigada; fiquem com Deus...

    ResponderExcluir

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA