31/05/2011

EDITORIABLOG - FHC INTELECTUALIDADE “BURRA”

Em muito a admiração pela a intelectualidade do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso me acompanha, no entanto entendo que também intelectuais podem dizer coisas absurdas e sem pensar, pois bem:

Em documentário e entrevistas eleva seu ponto de vista pela descriminalização sobre o uso da maconha, ate ai tudo bem, é o direito que lhe assiste emitir opinião. O que é de se espantar é a forma ignorante que o intelectual tem em justificar tal medida polemica.

Primeiro afirma que seu governo errou em no combate ao narcotráfico, e depois alega que América perdeu a batalha contra o trafico, absurdo, ilações dessa monta.

Em relação ao erro é necessário ver que se houve um erro então existe um caminho para o acerto, e se realmente o ex-presidente reconhece que errou sabe que pode fazer algo certo, sempre existe uma oportunidade para o acerto, e ele não coloca esta posição.

No outro ponto de vista ele afirma que a América perdeu a batalha é um engano, na verdade todos estão combatendo esta pratica, a batalha existe, é necessário que o mundo pressione os produtores de cocaína como Colômbia, Bolívia entre outros paises, o Brasil deveria ter uma posição firme em ate processar estes paises produtores no intuito de obter indenizações pelos gastos e problemas causados em conseqüência destes, país que produz entorpecente deveria ser punido severamente e isso não acontece.

Vivemos a lei do mínimo esforço, não acredito que liberação de entorpecente algum ira melhorar vida ou resolver problema social, estamos minimizando o problema colocando que descriminalização a maconha acabará o trafico de entorpecente, alem de tudo não há estudo cientifico algum que comprove o beneficio da maconha, pelo contrario, estudos apontam para um usuário mais doente e dependente, chega à liberação do cigarro e bebida alcoólica, não se pode aceitar o erro pela incapacidade, é necessário encontrar mecanismos de combate eficiente.

Ainda vemos as minorias se sobreporem sobre a opinião das maiorias neste país, o que não poderia acontecer, pois uma civilização é feita pelo clamor do povo e este não apóia em sua maioria esta liberação.

A sociedade só será sociedade quando o respeito a ela for observado pelo seus representantes, este debate sobre a abolição do consumo de entorpecente é pura cortina de fumaça frente o real anseio de uma sociedade.

A justificativa do ex presidente nada justifica se não tumultua o que nem era para ser aventado, e ainda sua afirmação sobre Portugal, e Suiça no que diz respeito a um consumo ordenado de maconha é enganosa, estes países não encontram o problema social que aqui temos, e liberar o uso de entorpecente causaria mais um problema.

O combate efetivo do consumo de entorpecente é prioridade e anseio da sociedade onde há um desejo que as barreiras sejam efetivamente fiscalizadas, temos o exercito para isso, que a policia seja mais eficiente e o engajamento de todo o poder publico é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA