30/05/2011

DOCBLOG - JORNALISTA LUIZ CARLOS PRATES - SERIEDADE E VERDADE

SOBRE RONALDINHO GAUCHO E A ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS
 

DESABAFO SOBRE AS PASSAGENS AEREAS DOS POLÍTICOS

O RATO HUMANO
 

SOBRE OS TRAFICANTES
 
SOBRE A CORRUPÇÃO
 
OS AMIGOS DE JOSE SARNEY


Luiz Carlos Prates (Santiago, 26 de janeiro de 1943) é um jornalista, radialista e psicólogo brasileiro. Atualmente é apresentador do SBT Meio Dia.

Biografia

Filho único, Prates morou até os sete anos em uma fazenda da cidade de Santiago. Mudou-se então para Santa Maria, onde viveu sua adolescência.[1]
Iniciou a carreira em Porto Alegre, em 1960,[2] quando atuou na extinta Rádio Porto Alegre, onde foi repórter, locutor e narrador de futebol de salão e de basquete. No ano seguinte, transferiu-se para a Rádio Difusora e, logo em seguida, para a Rádio Guaíba, onde trabalhou por quase dez anos. Entre 1964 a 1969, foi repórter da emissora norte-americana Voz da América no Brasil. Em dezembro de 1972, formou-se em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Em 1975, foi contratado pela Rádio Gaúcha, onde trabalhou durante sete anos. Em 1977, tornou-se apresentador do Jornal do Almoço na TV Gaúcha.
Como narrador esportivo, participou de quatro edições da Copa do Mundo, de 1978 a 1990. Ainda atuou na Rádio Farroupilha e na TV Difusora de Porto Alegre.
Em 1981, mudou-se para Santa Catarina, onde trabalhou na TV Eldorado de Criciúma e TV Record de Florianópolis. Em 1983, assumiu o cargo de coordenador de esportes da RBS TV de Florianópolis. Na emissora, narrou partidas de futebol e atuou como comentarista esportivo do Jornal do Almoço.
Exerceu a função de comentarista do Jornal do Almoço, da RBS TV de Florianópolis, foi apresentador da rádio CBN Diário e da TVCOM, foi blogueiro do clicRBS e colunista dos jornais Diário Catarinense e Diário Gaúcho até janeiro de 2011, quando saiu do grupo RBS[3].
A empresa não confirma, mas a saída de Prates ocorre após incontáveis manifestações de protesto contra alguns comentários feitos pelo jornalista em seu espaço na RBS TV e que foram mal recebidos por parte da opinião pública. Em um deles, responsabilizou o governo Lula e os “miseráveis” pelo aumento do número de acidentes nas estradas. Em outro, em 2009, teria supostamente defendido a ditadura militar.
Em janeiro de 2011 foi contratado pelo SBT SC, emissora do Grupo SCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA