11/04/2011

1982 - HISTÓRIAS DA MOOCA - MINO CARTA




























































































Postar algo sobre o Bairro da Mooca para mim é de grande satisfação, local onde morei na década de 80, o Bairro da Mooca é certamente o mais românticos dos bairros de São Paulo.

Lembro-me da Rua Oratório local onde morava, movimentado pelo escoamento de veículos da Avenida Paes de Barros e da Rua da Mooca, ficava por horas sentado em frente de minha casa observando maravilhado a movimentação, em frente a loja Martinez que vendia calçados, na esquina sobre a Avenida Paes de Barros uma farmácia, e vários restaurantes, pizarias, padarias e bares que nunca fechavam.

Havia uma professora que dava aulas particulares na Rua dos Trilhos que não me recordo o nome, no entanto varias aulas tive com ela, sobre sua batuta, muitos alunos se reuniam para tentar reaprender as matérias dadas nas escolas.

Ainda me recordo do Parque da Mooca onde me reunia junto a outros amigos para jogarmos futebol, falando em futebol, quantas vezes não fui a Rua Javari assistir os jogos do Juventus, nesta época por ser menor de treze anos não pagávamos a entrada.

Um bairro que funciona 24 horas. A Mooca é uma cidade dentro de outra onde seu morador não precisa sair dele para nada.

Minha primeira comunhão foi celebrada na Igreja São Raphael, curiosamente guardo alguns amigos na lembrança de que nunca esqueci, Gerson Isla, Charles, Lincon, e muitos outros que agora soçobram em minha memória falha, mas tenho o rosto de cada um em minha retina.

Certamente o Bairro da Mooca foi um dos lugares mais agradáveis que morei, povo cordial, gente aquecida pelo sangue italiano e de outras origens como a espanhola e portuguesa, uma mistura dos melhores povos, aqui teço minha homenagens ao bairro grandioso que não nunca perdeu sua origem, sua característica própria.

Tentei buscar um pouco deste Bairro fazendo um paralelo entre São Manuel e a Mooca no ultimo livro que escrevi, o drama A Divida Que Não Se Paga. Adoraria voltar a morar neste local, e sei que ele sempre estará de braços abertos me esperando, é assim que é o BAIRRO DA MOOCA.

Mino Carta, um jornalista que sou fã, pela sua inteligência, perspicácia foi feliz quando também rendeu suas homenagens a este paraíso chamado MOOCA...



Um comentário:

  1. Muito bom ! eu mesmo li este livro com meu avô ! que esta no livro e faz parte desta linda historia ! ( Avô - Salvador Sprovieri )

    Neto - Luiz Filipe H. Sprovieri
    email - Sproviere@bol.com.br

    ResponderExcluir

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA